A Maria do seismaisdois escreveu um post sobre a receita de Granola do Gordon Ramsay e deu-me um “toque” sobre eu provavelmente ter um gif para uma situação que descreve.
Calhou também serem tudo assuntos que me interessam: cereais, Gordon Ramsay e provocações relacionadas com o (ab)uso de gifs.
Uma óptima justificação para escrever um post, e um óptimo pretexto para finalmente destacar o seismaisdois – um ‘blog amigo’ do à Paisana, e que é sobre uma família que ocupa um lugar importante na nossa constelação de referências humanas e parentais. Artigos e livros científicos ajudam, mas é diferente termos pessoas reais como referências, sejam família ou amigos.
Já referências ficcionais (tipo personagens de tv ou bloggers ), não recomendamos.
E agora sobre os assuntos dos 3 Gs.
Primeiro, não há que ter vergonha em ser fã do Gordon Ramsay. Eu também sou fã do Gordon Ramsay. Não do Gordon Ramsay histérico com bifes wellingtons mal passados e vieiras cruas no Hell’s Kitchen versão americana; mas sim do Gordon Ramsay ponderado e interessado em salvar negócios com problemas no Kitchen Nightmares versão inglesa.
E, embora não veja muito, também gosto do tal programa em que ele cozinha com a família.
Agora parem dois minutos e vejam este vídeo hilariante (link para quem está no telemóvel):
(sim, é uma paródia)
Segundo, em relação ao gif para ilustrar “o ar de desdém das pessoas ao proferir o nome dele” que a Maria refere, fui ao arquivo investigar. Acho que temos três excelentes escolhas na categoria “Lucille Bluth” da incrível e saudosa série Arrested Development. Não consigo escolher a melhor, deixo as três:
Terceiro, em relação a cereais de pequeno-almoço, não sou de fundamentalismos gastronómicos, mas tenho aprendido a prestar atenção ao que como, e não sou fã a das quantidades absurdas de açúcar que se encontram nos cereais “industriais”. Os menos maus que conseguimos trazer do supermercado acabam por ser flocos de aveia ou Weetabix (que é caro).
Esta Granola Gordon Ramsay com toque de seismaisdois parece ser uma boa alternativa. Já combinei com Ana e vamos tentar fazer. Prometo que não partilho os resultados convosco.
Sobre cereais do pequeno-almoço, lembrei-me de uma pequena experiência que demonstra quais os cereais que contém ferro (Gif do Robert de Niro em Taxi Driver “I have crazy ideas in my head).
Pega-se nos cereais, esmagam-se os cereais, coloca-se um íman por cima. O ferro deve ir parar ao íman. (Qualquer GIF com o Iron Man)
http://www.aquimicadascoisas.org/?episodio=a-qu%C3%ADmica-dos-cereais-do-pequeno-almo%C3%A7o
Gosto de ambos q.b.
Ainda gosto mais do Ramsay que da granola