Todos os textos e conteúdos originais deste blogue estão protegidos ao abrigos das leis de direito de autor.
Todo o conteúdo escrito é original, salvo indicação em contrário. Em relação às imagens, todas as imagens originais serão identificadas. No caso de utilização de imagens alheias, e sempre que possível, será pedida permissão ao autor original. Por norma não é fácil identificar a fonte e autoria de gifs animados, memes, e outra imagens comuns e de origem incerta; a utilização destas imagens será sempre enquadrada no que o sistema de copyright norte-americano denomina fair use. Para compensar, sempre que crio gifs (e já criei alguns), eles também são ‘libertados’ para a comunidade de fazedores de listas e fãs do 9gag.
Caso seja detectada alguma infracção de propriedade intelectual alheia pela parte deste blog, que não se constitua como utilização razoável, entre em contacto para andre(at)apaisana.com que a imagem será imediatamente retirada.
Sobre reutilização de conteúdo
Se gostaste imenso de algum post do blog e o quiseres reproduzir na sua totalidade no teu blog / site / tumblr tens de pedir autorização primeiro. Copiar um post inteiro, sem autorização, é plágio ou reprodução ilegal de conteúdo. Mesmo citando a fonte.
Se gostaste imenso de algum post do blog e quiseres escrever um post sobre isso, citar uns parágrafos e linkar para aqui estás no teu completo direito, não tens de pedir nada, e ficarei eternamente grato pela atenção.
Se odiaste algum post do blog e o quiseres citar e criticar no teu blog, estás à vontade, que aqui não nos escusamos a uma boa polémica (e se trouxer mais visitas, ainda melhor).
Pessoas que dizem “adorei, posso roubar?” no Facebook: é claro que partilhar posts do Facebook também não necessita de nenhum tipo de autorização. Há lá um botão que se chama “Partilhar” e que está presente em todo o lado por alguma razão (é que aquele conteúdo não é só nosso, faz parte do contrato que assinámos com o Facebook). Mas estou a falar de posts do Facebook, não copiar um post para o Facebook, claro.
Seja o primeiro a comentar