Os ‘daddy issues’ do Seinfeld no ‘Late Night With Jimmy Fallon’

É sempre com um misto de entusiasmo e desconforto que se vê o Seinfeld a fazer stand-up com material recente. Entusiasmo porque o homem é um dos maiores da comédia observacional, e porque, em conjunto com o génio misantropo de Larry David, criou a melhor sitcom de todos os tempos. Desconforto porque custa sempre ver um dos maiores em declínio. Mas também não se pode esperar que alguém, que nunca mais precisará de trabalhar para viver como um milionário, casado há mais de 10 anos com uma mulher 18 anos mais nova e com 50 Porsches na garagem, conserve a sua verve cómica. Pode?

Ainda assim, e não só pelas daddy jokes que ele faz, estes 5 minutos de stand-up no Late Night with Jimmy Fallon valem a pena. Valem pelos riffs iniciais sobre esta coisa de sentirmos a nossa mortalidade mais presente quando somos pais, pela visão dele do anúncio da chegada do pai a casa, e, já para o fim, pelo bit dos sussurros onde o Seinfeld do I’m Telling You for the Last Time parece aparecer por uns instantes, para se desvanecer logo de seguida numa punchline preguiçosa.

Há aqui muitas lições, mas é quinta-feira e eu gostava que a semana tivesse mais dias porque tenho imensa coisa para fazer, além de que hoje estive um minuto sem reparar que estava a pentear o meu filho com a parte de trás da escova, portanto não vou dizer nada.

Se alguém ficou com saudades do Seinfeld e não tem sabido por onde ele anda, sugiro espreitar alguns dos vídeos do Comedians In Car Getting Coffee (o do Larry David e o do Michael Richards, se estiverem com pressa) e toda a temporada sete do Curb Your Enthusiasm, que no fundo é a reunião/última série não oficial do Seinfeld (go crazy, vejam todas!).

Isto acontece mesmo.
Não deixem a cara de incrédulo do Seinfeld enganar-vos – isto acontece mesmo.

E agora? Podem ir à página dos melhores posts (escolhidos por mim), subscrever o blogue por e-mail (se forem esse tipo de pessoa), ou fazer 'gosto' na página do Facebook e ter acesso a mais paisanices:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.