Uma reportagem incrível do New York Times, que não consegui parar ler hoje à hora de almoço e não quis guardar para uma das compilações regulares do Li na Net.
É a história de dois pares de gémeos idênticos que foram trocados pouco depois de nascerem em 1988, em Bogotá. Podia ser aquele filme com a Bette Midler e a Lily Tomlin, mas é mesmo a vida real. A reportagem vai explorando o drama pessoal e familiar dos irmãos pouco antes do momento que muda a vida deles, quando descobrem que poderão ter um irmão gémeo idêntico, e não um irmão gémeo “falso”, como sempre acharam a vida inteira. A história também aborda temas fascinantes como a importância da genética, da epigenética, e do peso dos genes vs. o ambiente em que somos educados.
“The four young men in Bogotá had each been raised as a fraternal twin, an identity in and of itself. Now, they realized, they were each an identical twin, part of a matched pair. Even before the four brothers met, each was already, unknowingly, aligning himself with the sibling with whom he shared a womb. Carlos and Wilber were cautious, convinced that no one should pursue the matter any further — who knew what trouble these people could bring. William and Jorge, however, were open to the possibility of an encounter.”
Aqui – The Mixed-Up Brother of Bogotá.
Dead indited subject matter, Really enjoyed reading.