Sonhei que ganhava o Euromilhões

Sonhei que ganhava o Euromilhões. Já imaginei muitas vezes que ganhava o Euromilhões, mas sonhar que se ganha o Euromilhões é diferente. É que, por alguns minutos, antes de ter sido rudemente acordado pela realidade, acreditei mesmo que me tinha tornado milionário, aliás, senti mesmo que me tinha tornado milionário, que deve ser a sensação mais próxima que um não milionário deve ter de ser rico (como fazer compras no supermercado do Corte Ingles).

E o que é que senti quando me tornei milionário? Claro que foi uma avalanche de sensações positivas. Mas a mais pronunciada de todas foi uma clara e inequívoca sensação de alívio.

Foi como se tivesse desapertado a gravata da vida. Ou desvendado o dilema da existência. Ficou tudo mais claro, a vida ganhou um novo propósito, e, com ele, a tranquilidade. E esse propósito, antes de estar relacionado com as viagens, os vinhos, os gadgets ou as horas de babysitting que iria comprar, era sobretudo sobre aquilo que nunca mais teria de fazer – trabalhar.

Depois, quando acordei, e negociei com mais cinco minutos de sono não produtivo com o despertador, é que me apercebi – ‘porra, sou mesmo preguiçoso’.

The Dude - Big Lebowski
Ou, no fundo, alguém tem de compensar a energia neurótica dos ‘fazedores’.

Claro que já fui jogar no Euromilhões. No entanto, desconfio que a probabilidade de ganhar o Euromilhões depois de sonhar que se ganha o Euromilhões é infinitamente menor que a probabilidade de ganhar o Euromilhões, que já é de 1 em 116,531,800. E se pensarmos que as probabilidades de morrer devido a contacto com água da torneira demasiado quente são de 1 em 5,005,564 chegamos à conclusão óbvia de que as pessoas são estúpidas, e o meu sonho também.

E agora? Podem ir à página dos melhores posts (escolhidos por mim), subscrever o blogue por e-mail (se forem esse tipo de pessoa), ou fazer 'gosto' na página do Facebook e ter acesso a mais paisanices:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.