Game of Thrones – 3ª Época

Estamos a poucas horas do recomeço de uma forte candidata ao clube restrito das melhores séries de todos os tempos. Não sou leitor dos livros, mas fiquei vidrado na série aqui há um ano e tal, após a enésima pessoa de bom gosto me ter recomendado o Game of Thrones, obrigando-me a passá-la à frente das cada vez mais séries, filmes e livros que se acumulam para ver.

Uma das características mais interessantes no GoT é a relação entre os dois grandes elementos que caracterizam a história: o drama político e a fantasia medieval. Quando se contrastam estas dimensões com aquele que é o grande trunfo da série – a profundidade de construção das personagens, a sua evolução e relação entre si -, percebe-se a transversalidade do apelo que a série consegue ter. Haverá quem goste de ver mais pela intriga, outros pelas batalhas, alguns pelo aspecto sobrenatural, e outros, esperemos que poucos, pelo incesto (que existe e não é pouco)

Uma das pessoas que me recomendou a série, chegou mesmo a responder à minha pergunta inicial de “ah, mas não é uma história com elementos de fantasia? Como o Senhor dos Anéis?” com um “não, nada dessas coisas…”.

dasd
Não… só tem DRAGÕES!

 

Enquanto o episódio não começa / chega / aparece / dá no Syfy, deixo aqui uns goodies.

Algumas das principais cenas da 2ª Época com e sem efeitos especiais:

O GoT em versão RPG 8-bit:

 

Um sempre útil infográfico para sabermos a quantidade de visualizações de maminhas que aparecem na primeira época:

Fonte - http://www.wallsushi.com/products/boobs-per-episode
Fonte – http://www.wallsushi.com/products/boobs-per-episode

E agora? Podem ir à página dos melhores posts (escolhidos por mim), subscrever o blogue por e-mail (se forem esse tipo de pessoa), ou fazer 'gosto' na página do Facebook e ter acesso a mais paisanices:

5 Comments

  1. Pois eu depois de ter ficado agarrada com a primeira série resolvi começar a ler os livros, que são tão viciantes como a série – e que me punham a sonhar com os personagens. Li tosoa uns a seguir aos outros sem conseguir parar. Agora tenho de esperar aí mais uns 4 anos até o homem escrever o próximo. 🙁

    (gosto bastante mais do que o TLOTR, que ando agora a ler, mas que acho um bocado secante às vezes e tenho de intercalar com outras coisas)

  2. Neste 1º episódio da 3º season, é inegável que se tornou a série com mais gajas mais fortes mais nuas por metro quadrado. Vi este episódio entre amigos, e passámos a meia hora seguinte a fazer um ranking da ‘melhor gaja’ para a ‘menos-melhor gaja’. A conclusão é que a ‘menos-melhor gaja’ é óptima.

    PS – isto é diferente do Senhor dos Anéis. Dragões tem mais classe que hobbits… desculpa…

    • Mas o hobbit vai ter um dragão. E o senhor dos anéis tem um balrog. É uma comparação interessante, mas difícil. Tipo Super-Homem vs Batman. Ou Beatles vs. Rolling Stones. A única certeza que se pode ter é que o Sean Bean não chega até ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.