Crónica à Paisana no Lifecooler: Acossado pelas pessoas sem filhos

As pessoas de extremo bom gosto e sensibilidade que fazem do Lifecooler uma das melhores referências web na área do turismo e lazer, continuam a convidar-me para escrever crónicas.

O tema desta semana era o “Verão”. Como acontece em alguns dos meus textos o meu ponto de partida é pensar em coisas que me aborrecem, e a verdade é que o Verão cada vez me aborrece menos. Quando era adolescente e parvo é que me podia dar ao luxo de poder dizer adolescentices como “eu prefiro o Inverno”, mas estou a ficar velho e quando está calor sofro menos das costas.

1OjMg9g
Acho que vou ser rancoroso quando os miúdos tiverem férias grandes.

Mas voltando às coisas que me aborrecem, lembrei-me logo das pessoas sem filhos, com os seus copos de finais de tarde, os seus festivais de música e outras festas. Também me lembrei de Lisboa, dos turistas e dos acossamentos.

Deu nisto:

Vejo-os a sair do trabalho e a combinar ir até uma das 500 mil esplanadas de Lisboa para “beber umas cervejas e aproveitar o sol”. Depois fico a saber que essa ida à esplanada se transformou em jantar numa tasca qualquer. E tudo isto aconteceu no mesmo espaço de tempoem que se dá banho, alimenta, e adormecem duas crianças com 1 e 2 anos. Eles a chegar a casa com a barriga cheia de petiscos eu a adormecer no sofá com as animações psicadélicas que os canais para crianças dão a partir das dez da noite.

Mais aqui – http://www.lifecooler.com/artigos/um-pai-lisboeta-cada-vez-mais-acossado-pelas-pessoas-sem-filhos/19809/

E agora? Podem ir à página dos melhores posts (escolhidos por mim), subscrever o blogue por e-mail (se forem esse tipo de pessoa), ou fazer 'gosto' na página do Facebook e ter acesso a mais paisanices:

2 Comments

  1. O Porto está igual… Tanto para fazer, com miúdos e sem miúdos!

    A dificuldade está na escolha e na capacidade física de aguentar a pedalada. Que isto de ser trintões, não é nada os novos 20 – Parabéns André)!

    Às vezes chego ao domingo e lembro-me de uma música do Roberto Carlos (“fim de semana chegando”) noutras vezes penso, ainda bem que amanhã vou trabalhar!

    • Obrigado! 🙂 Também gostava de ter essa sensação com o trabalho, mas it’s complicated . -_- (mas tenho à hora de almoço, em que posso ler!)

1 Trackback / Pingback

  1. E viva o Verão | Senhoras da nossa idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.