Estudo diz que se os pais chucharem na chucha do bebé ajuda a prevenir alergias

To protect a baby against future allergies, parents may want to consider sucking on their kid’s pacifier.

New research finds kids whose parents “cleaned” their child’s pacifier by sucking it were less likely to develop asthma, eczema and food allergies when compared to kids whose parents opted to avoid the not-so-pleasant-sounding cleaning method. (www.cbs.com)

Já se diz que comer macacos do nariz também reforça a imunidade, agora só falta descobrirem que os beijos na boca, entre pais e filhos, previnem o escorbuto, ou assim.

Mas o mais bizarro é o facto da CBS ter escolhido a fotografia deste mânfio para ilustrar o artigo:

chucha
Não sei se é AERO-OM ou bucagel, mas tem ali qualquer coisa, e deve ser da boa.

E agora? Podem ir à página dos melhores posts (escolhidos por mim), subscrever o blogue por e-mail (se forem esse tipo de pessoa), ou fazer 'gosto' na página do Facebook e ter acesso a mais paisanices:

8 Comments

  1. Não sei o que queres dizer, presidiários são bons pais também.
    Há o ligeiro problema daquele não ser o bebé dele, mas isso são pormenores.

    Quanto à cena da chucha, torna-se uma maneira de socialmente aceitar as mães que, quando a chucha cai ao chão a metem na boca e dão ao bebé para ficar “limpinha”.

    ….

    • Desde que cumpra a regra dos três segundos… Agora lembrei-me que o presidiário também podia ser o Totti (embora o bebé continue a não ser dele).

  2. Opa…sim…bom para transmitir “sapinhos” (o fungo candida albicans) taaaooo faceis de remover, nada contagiosos nem nada… pffffffffff…
    Sei porque fui na conversa das enfermeiras holandesas (yep, vivo la) quando o meu laranjinha nasceu que me assegurarm que era melhor para o miudo dar o dedo mindinho a chupar em vez de dar a chucha, para evitar habituacao a chucha e transmitir calor do corpo dos papas… Vai disto lavamos as maos e toca a dar o dedo… Instrucoes eram para se por o dedo na nossa propria boca para limpar, que ate era melhor que agua… pois…
    Resultado: nem 2 meses tinha e ficou cheio de “sapinhos” que me transmitiu ja que o amamentava, e foi um inferno para nos vermos livres dos malvados, dores e desconforto para caramba e consequencias directas na amamentacao que pouco mais durou. O medico que vimos disse assim: ahh pois esquecem todos o basico : nao sobre proteger o bebe mas nunca esquecer que o sistema imunitario ainda nao esta completamente operacional para combater as bacterias contidas na boca dos adultos. E toma. Parva (isto fui eu que pensei – embora ache que ele tenham pensado algo parecido) Tenho desculpas…hormonas…outros habitos num pais novo…primeiro filho… hum…

  3. Só se for realmente para limpar quando cair ao chão… e a) não há água perto ou b) estamos com muita pressa e de qualquer forma a criança já mete tudo a porcaria na boca.
    O SNS da Holanda não pára de me surpreender, são os partos em casa, os dedos na boca… é muito cogumelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.