Em linha com a misturada, mais ou menos bem sucedida, de humor, paternidade e cultura pop que vai por este blog, este vídeo é uma das coisas mais incríveis que tenho visto nos últimos tempos.
São 15 minutos de Michael Jordan, o GOAT (Greatest of All Time) do basquetebol, a defrontar a dupla pai e filho, Martin e Charlie Sheen – The Sheen Machine -, em três provas diferentes: um concurso de lances livres (em que o Jordan joga de olhos fechados), o jogo do burro (horse) e um 2 contra 1. Parece a gozar, mas não é. O programa chama-se War of the Stars, é de 1987 e está no YouTube há quinze dias.
Nada na televisão actual, com todos os seus reality shows e documentaristas armados em espertos consegue chegar perto disto. Desde o momento em que o MJ diz “Hey, Sheens! Ya’ll ready for Air Jordan?” até ao facto dele chegar no seu VW Golf(?) ao pavilhão de liceu, a imaginar a raiva interior do Michael Jordan, o tipo mais competitivo de sempre na história do desporto, por ter sido derrotado pela família Estevez. Ouro.
(via Grantland)
E eu que pensava que dominava (quase) todos os clips suspeitos de vedetas da NBA que vão surgindo. Este é uma pérola, a musiquinha estilo jogo de Spectrum está ao nível do canastrão do Van Patten e do outfit dos Sheens.
O máximo com que posso contrabalançar é o Jordan a perder num 1×1 até aos 3 com um CEO – http://sports.yahoo.com/nba/blog/ball_dont_lie/post/Video-CEO-John-Rogers-beats-Jordan-one-on-one-?urn=nba,121987
Não conhecia, todo o meu mundo acabou de colapsar: tecnicamente John Rogers é o GOAT do basket.