Tem produtos, projectos ou marcas que se revêm em valores como humor, inteligência e um pouco de bastante nerdice? Relacionadas com parentalidade e todas as outras maluquices que andam à volta da cabeça dos pais? Sim? Mais ou menos?

Querem discutir possíveis parcerias de conteúdo, patrocínio de posts, ou enviar coisas para eu dar a minha sabedora e, um pouco, lunática opinião? Vamos falar!

Contactos para andre at apaisana.com, ou através da página do Facebook.

Sobre ‘Parcerias’ e Publicidade no à Paisana

Infelizmente em Portugal não há nada que regule de forma clara a publicidade em blogues. Os americanos já têm regras claras sobre a relação entre “bloggers – marcas – público” há vários anos, muito exigentes sobre a transparência e as relações entre anunciantes e bloggers.

Obviamente que é legítimo (e bom para os bloggers) explorar modelos de publicidade e parceria baseados em conteúdo; e já o tenho feito aqui. Mas não de qualquer maneira. Quero garantir é que essa publicidade, ou os moldes de funcionamento de eventuais parcerias, sejam totalmente transparentes para os leitores deste blog.

Isto inclui revelar se recebi algum tipo de compensação (em dinheiro ou em géneros) por escrever sobre determinado assunto, ou se um produto ou artigo foi enviado (ou oferecido) por alguma marca para análise. Não sei se haverá casos diferentes, ou zonas mais cinzentas, ainda não me deparei com nenhuma delas – mas se surgirem logo veremos. O que posso garantir é que nunca elogiarei um produto ou experiência em que não acredite, quer tenha sido pago ou não. Claro que não posso provar isto, portanto vão ter de confiar em mim, e eu vou ter de merecer essa confiança.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*