Post dos 3Gs: Granola, GIFs e Gordon Ramsay

A Maria do seismaisdois escreveu um post sobre a receita de Granola do Gordon Ramsay e deu-me um “toque” sobre eu provavelmente ter um gif para uma situação que descreve.

Há gifs para tudo, Maria, tudo!
Claro que sim, há gifs para tudo, tudo!

Calhou também serem tudo assuntos que me interessam: cereais, Gordon Ramsay e provocações relacionadas com o (ab)uso de gifs.

Uma óptima justificação para escrever um post, e um óptimo pretexto para finalmente destacar o seismaisdois – um ‘blog amigo’ do à Paisana, e que é sobre uma família que ocupa um lugar importante na nossa constelação de referências humanas e parentais. Artigos e livros científicos ajudam, mas é diferente termos pessoas reais como referências, sejam família ou amigos.

Já referências ficcionais (tipo personagens de tv ou bloggers ), não recomendamos.

A não ser que tenham como objectivo morrer na sanita.
A não ser que parricídio na sanita seja uma aspiração vossa.

E agora sobre os assuntos dos 3 Gs.

Primeiro, não há que ter vergonha em ser fã do Gordon Ramsay. Eu também sou fã do Gordon Ramsay. Não do Gordon Ramsay histérico com bifes wellingtons mal passados e vieiras cruas no Hell’s Kitchen versão americana; mas sim do Gordon Ramsay ponderado e interessado em salvar negócios com problemas no Kitchen Nightmares versão inglesa.

E, embora não veja muito, também gosto do tal programa em que ele cozinha com a família.

Agora parem dois minutos e vejam este vídeo hilariante (link para quem está no telemóvel):

(sim, é uma paródia)

Segundo, em relação ao gif para ilustrar “o ar de desdém das pessoas ao proferir o nome dele” que a Maria refere, fui ao arquivo investigar. Acho que temos três excelentes escolhas na categoria “Lucille Bluth” da incrível e saudosa série Arrested Development. Não consigo escolher a melhor, deixo as três:

Untitled-1Untitled-2Untitled-3

 

Terceiro, em relação a cereais de pequeno-almoço, não sou de fundamentalismos gastronómicos, mas tenho aprendido a prestar atenção ao que como, e não sou fã a das quantidades absurdas de açúcar que se encontram nos cereais “industriais”. Os menos maus que conseguimos trazer do supermercado acabam por ser flocos de aveia ou Weetabix (que é caro).

Esta Granola Gordon Ramsay com toque de seismaisdois parece ser uma boa alternativa. Já combinei com Ana e vamos tentar fazer. Prometo que não partilho os resultados convosco.

 

E agora? Podem ir à página dos melhores posts (escolhidos por mim), subscrever o blogue por e-mail (se forem esse tipo de pessoa), ou fazer 'gosto' na página do Facebook e ter acesso a mais paisanices:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*